Lugares

Em 2015, começarão as obras do hotel Riacho Doce Residence, que permitirá moradores sócios

Projeto tem sistema alternativo que permite moradores associados ao empreendimento

27 de Julho de 2018, 13:36

O hotel Riacho Doce Residence, novo empreendimento turístico no litoral norte de Maceió, começará a ser construído em janeiro de 2015. O projeto, segundo a Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), será construído à beira-mar, na praia de Pratagy em Riacho Doce. 

Um dos investidores, Joaquim Santana, diz que se trata de uma “boa oportunidade de negócio”. “Já construí hotéis num momento passado e desde sempre tive vontade de construir um com outro conceito. Surgida a oportunidade, decidi inovar oferecendo aos moradores um serviço de qualidade, que geralmente é encontrado em grandes meios de hospedagem.”

A Setur informa que o hotel terá 303 apartamentos – destes, 140 serão destinados para um sistema de gerenciamento conhecido como “pool”, que permite que o proprietário more ou repasse a administração do apartamento para o hotel e tenha participação nos lucros. 

O tamanho dos apartamentos varia de 42M² a 68m², o que influencia na quantidade dos quartos , que podem ter até duas suítes, que é o caso dos duplex oferecidos pela construtora. A entrega está prevista para 2018.

Após a conclusão da obra, a gestão do hotel Riacho Doce ficará sob responsabilidade da administradora Mabu. A gerente Juliana Macedo fala do turismo em Alagoas como “um mercado promissor”.  “O trabalho desenvolvido pelo negócio turístico, que está em constante busca de atrativos, desperta interesse nos investidores e nas administradoras, pois a empresa reconhece que tem o apoio de instituições privadas e governamentais”, explicou Juliana.