Lugares

Campanha 'Alagoas o Ano Todo' promove destinos turísticos em Aracaju, Recife, Salvador e Rio de Janeiro

Ação das secretarias de turismo do Estado e da capital, que já começou em Aracaju, chegará a Recife, Rio de Janeiro e Salvador

27 de Julho de 2018, 13:36

A campanha “Alagoas o Ano Todo” leva para algumas capitais brasileiras os atrativos turísticos do Estado, em fotos estampadas em anúncios fixados na traseira dos ônibus (os chamados backbus). Recife, Rio de Janeiro e Salvador aderiram à divulgação proposta pela Secretaria de Estado de Turismo (a Setur), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AL) e pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (a Semptur). A campanha está sendo veiculada, também, nos principais shoppings dessas cidades. Aracaju aderiu à campanha, mas, como não permite esse tipo de divulgação nos ônibus, substituiu o recurso dos backbus pelos outdoors.

“As rádios também divulgarão o destino Alagoas, através de um spot criado exclusivamente para a campanha", informa a Comunicação da Setur, que enviou, também, e-mails de marketing para as agências de viagens. A secretária Danielle Novis diz que se trata de uma divulgação direta para o público final. “É quando aproveitamos a nossa entrada naquela cidade para fazer capacitações com os agentes de viagens. Além disso, estamos expondo as belezas do Estado por meio de dois recepcionistas contratadas para ficarem nos estandes.”

De acordo com a Setur, as principais operadoras de viagens das cidades contempladas, a partir da campanha “Alagoas o Ano Todo”, terão agentes capacitados inclusive para coordenar os trabalhos dos recepcionistas dentro dos shoppings. Os municípios de Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Feira de Santana (BA) também receberão agentes de capacitação “por apresentarem um potencial elevado na emissão de turistas”.

Em Aracaju, onde a campanha já começou, no shopping Rio Mar, as ações se estenderão até o próximo domingo (4); no Rio, no shopping Rio Centro, começa nessa quinta-feira, feriado de 1o de maio, seguindo também até o domingo; em Recife, no shopping Rio Mar, também começando nessa quarta-feira, a campanha vai até o dia 11, e, finalmente, na capital baiana, as ações ocorrerão no shopping Salvador entre 9 e 12 de maio.