Oportunidades

Fundação contempla projetos inovadores selecionados para o programa dos governos federal e estadual Tecnova

Foram selecionadas 13 empresas para o programa dos governos federal e estadual Tecnova; assinatura de contratos será na quinta-feira (3), às 10h, no centro de Maceió

27 de Julho de 2018, 13:36

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (a Fapeal) assina contrato na quinta-feira (3) com 13 empresas que foram contempladas na seleção pública de propostas para o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (o Tecnova-AL). A solenidade ocorrerá no auditório da Fapeal, à rua Melo Moraes, 354, no centro de Maceió, a partir das 10h. As empresas contempladas receberão entre R$ 238 mil e R$ 499 mil para desenvolverem projetos nas áreas de petróleo e gás, tecnologias da informação e da comunicação, cadeia de construção, agronegócio, química e plástico, entre outras. 

A lista com as empresas selecionadas pelo programa do governo federal em parceira com o governo do Estado foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (30) e também foi postada no site www.fapeal.br.

De acordo com a agência de notícias do governo estadual, a área com maior número de representantes foi a de tecnologia da informação e da comunicação. “Já o tema ‘energias alternativas’ não teve nenhuma empresa selecionada”, informou a agência Alagoas, explicando que o resultado foi divulgado a despeito de alguns recursos não terem sido, ainda, totalmente julgados – isto para não atrasar a contratação das propostas.

“Esclarecemos que os recursos financeiros disponibilizados são suficientes para a contratação das empresas já selecionadas, como de todas as demais que interpuseram os recursos administrativos, caso venham a ser deferidos. O que pode acontecer é a inclusão de novas empresas, não a exclusão de alguma que esteja nesta lista que divulgamos agora. Esse procedimento foi alinhado com nossa procuradoria e com o jurídico dos parceiros envolvidos”, justificou a coordenadora de projetos especiais da Fapeal, Juliana Khalili.