Lugares

TripAdvisor dá uma nota média de 4,16 aos hotéis de Alagoas, de acordo com pesquisa entre internautas

De acordo com a secretária da pasta de Turismo em Maceió, Cláudia Pessôa, empresários investem na qualidade dos serviços

27 de Julho de 2018, 13:36

O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, deu uma nota de 4,16 aos hotéis de Alagoas. A escala adotada pelo site vai até 5, tratando-se, portanto, de uma média alta, entre todos os destinos turísticos no Brasil. De acordo com a Comunicação da Secretaria de Promoção do Turismo em Maceió (a Semptur), o site revela, nessa pesquisa, “as tendências de viagem dos mercados internacionais para o Brasil”, no ano de 2013. O índice é medido pelas buscas feitas por internautas no TripAdvisor. 

A secretária municipal do Turismo, Claudia Pessôa, considera que a pesquisa constata Alagoas como referência não apenas entre os turistas brasileiros, mas, também, entre os estrangeiros que visitam o país. “Alagoas e Maceió têm uma hotelaria jovem e os hotéis pioneiros também estão sempre se renovando, de acordo com a tendência de mercado. Nossos empresários, alagoanos, brasileiros e estrangeiros, são empreendedores que, apaixonados pelo nosso Estado, investem em meios de hospedagem com qualidade e ótimos serviços. Para a hotelaria alagoana, a pesquisa é um reconhecimento merecido”, comentou Cláudia.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AL), Maurinho Vasconcelos, disse que os turistas estrangeiros “são os mais exigentes do mercado”. “Ficamos felizes e ao mesmo tempo com uma responsabilidade maior para manter o padrão de qualidade da nossa hotelaria.” Segundo ele, a pesquisa do site turístico “é muito importante porque é a opinião do próprio consumidor que se hospeda”. “É uma pesquisa com credibilidade – nosso melhor marketing para Alagoas”, afirmou.