Lugares

Empresários e autoridades brindaram o sucesso dos hotéis alagoanos entre visitantes estrangeiros

Hoteleiros e autoridades fizeram um brinde na quinta-feira (28) para festejar pesquisa feita pelo site TripAdvisor

27 de Julho de 2018, 13:36

Em Maceió, hoteleiros, autoridades municipais e estaduais se reuniram na quinta-feira (28), no hotel e resort Jatiúca (orla de Jatiúca), para brindar os resultados de pesquisa feita, em meados de agosto, pelo site TripAdvisor – especializado em turismo. 

De acordo com a Comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (a Abih-AL), a pesquisa “Inbound Travel Trends” revelou as tendências de viagem dos mercados internacionais para o Brasil, em 2013, com base nas buscas do site. "Os hotéis de Alagoas têm uma média de 4,16 de 5 – a mais alta de todos os destinos brasileiros”, informou a Abih-AL, observando, ainda, que e o Estado figura na 12a colocação entre os dez mais pesquisados por usuários internacionais.

Fizeram-se presente à celebração a secretária da pasta de Turismo na capital, Claudia Pessôa, a secretária adjunta Claudia Paiva e superintendente de marketing da Secretaria de Estado do Turismo (a Setur), Paulo Kulgemas. A Abih-AL foi representada pelo  vice-presidente Eduardo Tavares. Em mensagem à imprensa, o presidente da instituição, Maurinho Vasconcelos, disse que os estrangeiros são o público "mais exigente" do mercado. “Ficamos felizes e ao mesmo tempo aumentou a nossa responsabilidade de manter o padrão de qualidade da nossa hotelaria. Esta pesquisa do site TripAdvisor é muito importante porque é a opinião do próprio consumidor”, afirmou Vasconcelos.

Além da pesquisa entre os internautas estrangeiros, o site tamvbém fez uma lista dos hotéis alagoanos que estão entre os melhores do mundo. No segmento “família”, o resort Salinas do Maragogi ficou com a 12a posição no ranking mundial. Entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, o Radisson Maceió ocupou a 20a posição, enquanto no ranking “Brasil”, ficou no 4o lugar. Nesta categoria, o Salinas aparece, também, na 14a posição.