Lugares

Governo e empresários de hotéis e restaurantes participam da Feira das Américas em São Paulo

Projeto de dinamização do baixo São Francisco é destaque no evento, que começou nesta quarta-feira (24)

27 de Julho de 2018, 13:36

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa pela oitava vez da Abav Expo Internacional de Turismo. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento começou nesta quarta-feira (24), na cidade de São Paulo, estendendo-se até o domingo (28). "É uma excelente oportunidade para apresentar Alagoas como destino consolidado no turismo nacional", afirma a Comunicação da Setur, informando que s programação do Estado para as festas de final de ano serão apresentadas na feira.

Outro destaque da chamada Feira das Américas é o projeto de dinamização e sustentabilidade do baixo São Francisco, que, segundo a Setur, visa expor a região sob um novo ângulo para os visitantes. "O público terá a oportunidade de conhecer o conceito que deu origem aos caminhos do São Francisco, os serviços oferecidos e as ações de desenvolvimento social e econômico da região."

Aproximadamente cem pessoas que representam o negócio turístico em Alagoas participam da exposição. Buscando "aproveitar todas as oportunidades que a Abav oferece", 24 empresas alagoanas confirmaram presença na rodada de negócios. "São reuniões pré-agendadas em que operador e comprador possuem interesseS em comum", explicou a secretária de Turismo Danielle Novis. 

Um estande montado no centro de exposições Anhembi, na zona Norte da capital paulista, atenderá diversas empresas que movimentam o cenário turístico do país. O objetivo, segundo a Setur, é fechar novos negócios para o segmento turístico e estreitar as relações com os parceiros existentes. "É um momento para ampliar nossa rede de contatos profissionais e beneficiar o turismo no Estado", afirma Danielle.

Entre as instituições alagoanas presentes na Abav Expo estão o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Maceió Convention & Visitors Bureau, Costa dos Corais & Visitors Bureau, além da Rede Empresarial do São Francisco e secretarias municipais de turismo.