Lugares

Governo cria site sobre destinos turísticos de Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo criou um portal sobre localidades turísticas de Alagoas, com serviços como mapa, hotéis e restaurantes

27 de Julho de 2018, 13:36

O governo anuncia a construção de um novo portal de turismo, que já no ar, “com informações rápidas e úteis sobre as regiões turísticas do Estado”. Opções de passeios, indicações de restaurantes e hospedagens podem ser encontradas no endereço www.visitealagoas.al.org.br – avisa a Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo (a Setur).

O projeto é uma parceria com o Ministério do Turismo. “O portal apresenta indicações de destinos divididos pelos segmentos: sol e praia, lua de mel, aventura, melhor idade, turismo étnico, negócios e eventos, turismo cultural e gastronomia”, explica a Setur, informando que a “ferramenta interativa” traz, também, o mapa turístico com a distância entre Maceió e alguns destinos. Outras opções são os vídeos informando sobre localidades turísticas e serviços como balneabilidade, previsão do tempo, tábua de marés, endereços de casas de câmbio e uma agenda de eventos.

“Os sites funcionam como uma importante busca de informações sobre os destinos. Acreditamos que esta ferramenta irá ajudar a divulgar ainda mais Alagoas e atrair novos visitantes para o Estado”, afirma a secretária Danielle Novis.