Lugares

Governo que mostrar que Alagoas tem outros destinos turísticos além da dobradinha 'sol e mar'

Feira World Travel reúne a indústria do turismo latino-americano; atividades começam nessa quarta-feira (22), no Expo Center Norte, em São Paulo

27 de Julho de 2018, 13:37

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (a Sedetur) faz uma divulgação dos destinos turísticos de Alagoas na nova edição do evento World Travel Market, que começa nessa quarta-feira (22) na capital paulista. Além do tradicional segmento sol e mar, a Sedetur está apostando em novos destinos, como os cânions do rio São Francisco, cidades históricas como Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro e também no ecoturismo.

“Estes são os principais produtos que devem ser ofertados ao público”, informa a Comunicação da Sedetur. Um estande de Alagoas está sendo montado para a feira que ficará aberta ao público até sexta-feira (24), no Expo Center Norte, no bairro de Vila Guilherme, em São Paulo.

A secretária Jeanine Pires diz que a feira é uma “oportunidade” de demonstrar o potencial do Estado, firmando parcerias com setores da indústria do turismo. “A participação de Alagoas tem o objetivo de divulgar nossos destinos dentro do mercado latino-americano, estabelecendo contato para possíveis negociações e parcerias que potencializem o segmento”, explicou à agência de notícias do Estado.

Objetos artesanais de cerâmica e fibra de ouricuri, além de bordados e peças de renda, especialmente o filé do Pontal da Barra (Maceió), serão apresentados aos visitantes da feira.