Lugares

'Festival da Lagosta' se encerra, driblando a crise e levando mais visitantes ao litoral Norte

Evento é sucesso em 11 restaurantes nas duas cidades do litoral Norte; aproveite esses últimos dias

27 de Julho de 2018, 13:38

Encerra-se no domingo (27) a sexta edição do “Festival da Lagosta de Maragogi” que ocorre em dez restaurantes do município distante 131 km ao Norte de Maceió, e também no restaurante Companhia da Lagosta, na vizinha Japaratinga.

Na edição 2015 desse concorrido evento que ocorre, também, nos restaurantes de hotéis e pousadas, a lagosta virou recheio de pastel e tornou sopas e temakis muito mais saborosos. Novidades como lagosta grelhada na manteiga com ervas ou flambada na cachaça encantaram o público que frequentou a “arena gastronômica” na praça de Eventos, na orla de Maragogi, na primeira semana do festival. Outra opção do cardápio foi a lagosta com queijo do reino do restaurante em Japaratinga. Os descontos nos pratos, de 30% a 50%, permanecem.

“Os turistas e alagoanos prestigiaram o evento, e o desconto driblou a crise. Com certeza, esta edição foi uma das melhores. O evento é sucesso graças à parceria com a prefeitura de Maragogi, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Banco do Nordeste e apoio do Salinas”, disse o diretor da associação Costa dos Corais Convention, Leandro Lira.