Lugares

Novos voos para a capital alagoana serão lançados no bicentenário de Maceió

São quatro linhas diretas para Alagoas, partindo do interior de São Paulo e da capital Belo Horizonte; lançamento será em 5 de dezembro, dia do bicentenário maceioense

27 de Julho de 2018, 13:38

A operadora de viagens Azul anunciou na semana passada, na "Feira das Américas" que ocorreu na capital paulista, quatro novos voos para a capital alagoana. De acordo com a Comunicação da prefeitura de Maceió, as novas opções – que vão partir de Campinas e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e da capital Belo Horizonte, em Minas Gerais – serão lançadas no dia 5 de dezembro, data em que Maceió comemora o bicentenário. Na ocasião, a Azul fez o relançamento da campanha “Azul da Cor do Mar”, que premia os agentes de viagem da operadora que mais venderem o destino Alagoas.

“A campanha pretende estimular os cerca de dois mil e 400 agentes de viagem da companhia em todo o Brasil a se engajarem na campanha, com capacitações que vão acontecer em dez cidades diferentes”, informa o site oficial de Maceió, na manhã desta segunda-feira (28). 

De acordo com a prefeitura, os 20 primeiros colocados serão premiados e o primeiro lugar levará um carro. “Para realizar a estratégia, a campanha será realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih)”, destaca o noticiário, afirmando que para o secretário da pasta municipal de Turismo, Jair Galvão, “a parceria é uma alternativa para promover o destino durante um ano desafiador”.

“Em um ano de crise como este”, observa Galvão, “a parceria entre as entidades públicas e privadas é a estratégia mais eficiente para transformar as dificuldades econômicas em oportunidade de crescimento e desenvolvimento para o turismo em Alagoas. O resultado da campanha no ano anterior foi muito estimulante. A companhia registrou um crescimento de 100% de vendas em um período surpreendente.”

O gerente geral da operadora Azul, Daniel Brunod, diz que o destino Alagoas “tem se revelado um produto muito interessante para a companhia”. “Maceió é uma capital que cria boas memórias. O turista conta com uma rede hoteleira com ótima estrutura, uma enorme diversidade de atrativos de fácil acesso e motivos para voltar outras vezes. Nós temos um número grande de passageiros recorrentes para a capital. Por isso, além da campanha, estamos investindo em novos voos.”