Homem Espiritual

Como acreditar em si

O Universo tem aparatos que marcam nossos pensamentos, atos e atitudes, através de registros invisíveis conhecidos pela ciência através de religiões e doutrinas antigas

25 de Setembro de 2018, 17:49

Pascoal Cataldi é escritor e empresário

Todo ser humano tem seu autoconhecimento e isso quer dizer que se conhece intimamente, profundamente, e sabe quando age corretamente. Também deve ter o conhecimento de que o Universo tem aparatos que marcam nossos pensamentos, atos e atitudes, através de registros invisíveis conhecidos pela ciência através de religiões e doutrinas antigas, entre elas pode-se aqui citar a chinesa e a indiana, conhecedoras das “linhas geomânticas”, as quais registram, segundo escritos, todos os movimentos humanos e outros, abrangendo, também, o Universo em sua totalidade.

Essas gravações trazem um currículo perfeito elaborado desde a nossa criação, apresentando o desenvolvimento de cada ser, pelos conhecimentos obtidos através de inúmeras encarnações e reencarnações, num aprendizado sem cessar no qual todos os seres viventes estão propensos.

Portanto a crença é algo que foi instituído no ser humano desde seu início, e que, com o passar dos tempos, vai-se aprimorando, formando em cada ser o maior tesouro que se pode possuir, porque todo o segredo da vida está nela, e é por ela que seguimos nessa caminhada infindável, ainda com estágios imensuráveis por esse Universo sem fim, até chegar onde se encontra a LUZ criadora de tudo o que temos conhecimento, e também daquilo que ainda teremos de conhecer.    

A probabilidade e capacidade de cada um, é sempre útil para se fazer uma reflexão a se aprofundar naquilo que se acredita realmente, e assim procurando despertar uma atividade no consciente sobre a fé registrada até o momento no espírito.

Pode-se considerar essa relação da trajetória da crença sobre cada um, procurando o entendimento de uma resposta imediata ao pensamento, agindo sobre o sentimento na preparação, dando força e presteza. Se por ventura aparecer pensamentos inatos a esse raciocínio disposto, pode-se considerar isso como um esforço da mente em seguir a intuição.

Quanto ao comportamento de cada um, tem de se julgar todo o empenho em consagrar o esforço e o merecimento condicionado ao comprometimento no qual operamos. Atitudes e ações são consideradas como mérito pela assiduidade a que se foi proposta essa crença.

Dentre o anseio consciencioso e a emoção aberta, acreditar sempre dá a opção de se adquirir mais força, porque a consciência age atuando no plano do pensamento, refletindo o sentimento colocado no objetivo de se atingir aquilo previsto pela imagem projetada no Universo.

A crença consciente tem reflexos altivos no pensamento, impetrando nos mais altos desígnios e atuando na formação daquilo que se deseja. Crer é ter fé em si, significa confiança em merecer aquilo em que se acredita enviando energias positivas para a mente.

Não conhecemos a dimensão de nosso poder até que, surpreendidos em algum trecho de nossa vida, descobrimos que somos capazes de ir além do que pensávamos.

Rapidamente, chega-se aqui a conclusão de que, se agir usando o pensamento positivo em tudo o que acontece, não haverá possibilidades de não atingir o objetivo mentalizado. O medo pode até se apresentar vagamente, mas envolto na certeza do pensamento de que tudo caminha para a vitória, se segue adiante certo de que se irá atingir o alvo escolhido.

Então, agindo dessa forma, aprende-se uma lição importante, aumentando a sabedoria em se relacionar com seu íntimo, sentindo flocos de LUZ a dar cada vez mais força em desenvolvimento próprio, repensando valores e tornando-se cada vez mais intenso no desígnio aventado.

DEUS – D – Divindade – E – Espiritual – U – Universal – S – Suprema