Homem Espiritual

Feliz Ano Novo

É preciso aproveitar cada dia para viver intensamente na esperança de se melhorar por meio de uma reforma íntima e muito bem planejada

07 de Janeiro de 2019, 10:25

Pascoal Cataldi/ Escritor e empresário

Mais um ano está a acontecer em nossa passagem terrena. A cada ano que passa temos sempre a fé na esperança, aguardando com certa ansiedade um Ano Novo, como que se esse acontecimento nos trouxesse a esperança de uma nova vida, pela qual buscamos novas metas, com propósitos renovados para tantos sonhos. 
É comum se organizar projetos carregados de certeza em que se coloca todas as fichas, crendo que a mão divina já providenciou tudo para um ano em que a paz, a harmonia, a prosperidade e o progresso se encontrarão, e irão assim prevalecer no dia a dia até o próximo ano que, rapidamente, também irá se aproximando. 
Mesmo entendendo que o período anual é formatado através das oscilações instituídas pelo planeta Terra, é importante entender essa manifestação divina, sempre que o novo tempo consagrado ao nosso desenvolvimento moral de um ano dá mais um início. 
Ainda que o período constitua sempre o mesmo, essa combinação se cobre de circunspecção na medida em que, acondicionando-nos ao princípio de uma etapa desigual restaurada, teremos o conhecimento concorrido em experiências para uma nova renovação. 
Aproveitar cada dia não perdendo um só minuto, vivendo intensamente na esperança de se melhorar por meio de uma reforma íntima e muito  bem planejada através dos caminhos do amor, da paciência, do perdão e principalmente da caridade.
Vamos viver um Ano Novo seguindo os ensinamentos do divino Mestre Jesus. que nos ensina através do segundo mandamento a amar teu próximo como a ti mesmo, e fazer prevalecer a caridade.