Agenda A-Z

Músicos profissionais fazem 'lives' com apoio da Secretaria de Cultura

Projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura para apresentações ao vivo pela internet; estreia quarta-feira (14), às 20h, no Instagram

12 de Abril de 2020, 11:00

Da Redação

O projeto Cultura pela Vida, reunindo músicos profissionais impossibilitados de trabalharem de forma convencional nesse período de isolamento social – acaba de receber o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) e marcar data de estreia (em seu Instagram e, também, no perfil da Secult) para a próxima quarta-feira (14), às 20h.

O músico Alan Quintela, um dos idealizadores do programa musical ao vivo, explica que os artistas buscam movimentar “o ramo da cultura nesse momento tão delicado”. “O intuito é fornecer uma forma de, juntos, buscarmos doações que venham a beneficiar nossos músicos, colocando-os em contato com seus fãs, amigos e parentes”, afirma Quintela, avisando que as lives têm “qualidade visual e sonora”.

“Temos a campanha de arrecadação financeira junto à vaquinha virtual, que será rateada entre os participantes”, afirma.

A Secult informa que “foram selecionados pela equipe de idealizadores 24 artistas e bandas, divididos numa programação para oito lives”. As gravações acontecerão sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 20h, no Instagram da Secult (@secultal) e do próprio projeto, o @culturapelavida.

“Já temos uma lista de outros artistas interessados em participar”, garante Alan Quintela, afirmando que “a ideia é estender a programação durante a quarentena”.

De acordo com a Secretaria de Cultura, “a ação conta com uma produção geral, oferecendo a estrutura de Iluminação, led, som, internet pra uma boa transmissão sem cortes, filmagem profissional e local”. “As bandas se apresentam em um formato reduzido, seguindo as normas de saúde, respeitando o distanciamento mínimo e seguindo todos os cuidados de saúde indicados para a prevenção do coronavírus”, alega o informativo da Secult enviado à Redação.

Confira a programação.

Quarta-feira (14/ 4), a partir das 20h

Forrozão das Antigas

Léo Wasem

Daniel Fernandes

Quinta-feira (15/ 4), a partir das 20h

Maciel Valente

Laís Araújo

Curtindo o Samba