Promoções

Inscrições para edital de cultura do governo seguem até o fim do mês

Artistas e produtores podem fazer propostas de eventos on line, como pessoa física ou jurídica; secretária diz que o público precisa ficar em casa

23 de Abril de 2020, 12:25

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) segue com as inscrições para o edital “Festival Fique Dendi de Casa” até o dia 30. Serão selecionados 337 conteúdos digitais de artistas alagoanos, num investimento total de R$ 300.200,00. “O resultado final será divulgado no dia 5 de maio”, avisa o informativo enviado à Redação.

“O Festival tem como objetivo estimular a cadeia da economia criativa de Alagoas”, explica o press-release da Secult. “O certame fomenta produção cultural no Estado durante o período de medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, tais como a suspensão de atividades culturais. O edital se apresenta na modalidade de ‘credenciamento’ e tem fluxo contínuo.”

A secretária Mellina Freitas explica que “o intuito é gerar renda e oferecer arte e cultura, gratuitamente, à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19”. “Sem oferecer riscos à saúde, estamos incentivando os alagoanos a ficarem em casa.”

De acordo com a Secult, o festival acontecerá de forma online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, “com uma programação que será formatada pela Secult e os artistas”. “Serão contempladas as categorias artes cênicas, banda, instrumental, literatura, voz e violão e formação técnica das diversas manifestações da cultura popular, cultura afro brasileiro e de comunidades tradicionais, movimento LGBTI+, entre outros”, informa a instituição, avisando que “poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes há pelo menos três anos em Alagoas”.

As inscrições estão sendo feitas de forma online, com o preenchimento do formulário digital disponível aqui. Toda documentação (anexos, certidões negativas, RG, CPF, comprovante de residência, portfólio etc.) deverão ser enviadas para o email dendicasatemcultura@gmail.com. O edital e anexos já estão disponíveis no site da Secult.