Cultura

Ana Cañas, Chico César, Mopho, Wado e Zeca Baleiro se apresentam em festival on line de cervejaria

Os artistas integram o time do Festival Carambola, que teve adiada sua realização em março por conta da pandemia do coronavírus; vai ser no sábado (2), no canal da cerveja Devassa no YouTube

28 de Abril de 2020, 10:09

Felipe Miranda/ Assessoria

Se depender do Festival Carambola e do evento on line “Devassa Puro Malte Tropical”, não vão faltar motivos para dançar na sala de casa durante o período de isolamento social. No sábado (2), Ana Cañas, Chico César, Mopho, Wado e Zeca Baleiro representam Alagoas no chamado “Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais”, projeto de lives musicais que vai reunir 34 atrações a partir de quinta-feira (30) até domingo (3). As lives da trupe do “Carambola” no sábado começam às 17h.

São oito dos principais festivais de música tropical que integram a iniciativa. O objetivo? Auxiliar a cadeia de profissionais da cena musical independente, impactada pela pandemia com o consequente cancelamento de shows Brasil afora. O projeto reúne, além do Carambola, os seguintes festivais: Bananada (GO), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e “Wehoo” (PE).

As lives do Festival Carambola, com cinco artistas, começam às 17h

Com transmissão online no canal da cerveja Devassa no Youtube, a programação de quatro dias ainda conta com nomes como Tulipa Ruiz, Heavy Baile, Mallu Magalhães, Lia de Itamaracá + Dj Dolores, Rael e Jards Macalé. Todos os shows serão apresentados pelo DJ, radiomaker e diretor artístico Patrick Tor4, que conversará ao vivo com os artistas do line up e com o público.

“Com o festival #DevassaTropicalAoVivo estamos mostrando que, mesmo em um momento delicado como este, estamos fortes e mais unidos do que nunca, apoiando a cena musical brasileira independente para que continue exaltando grandes artistas”, afirma o gerente de marketing da cervejaria, Gabriel D’Angelo Braz.

Para a organizadora do Festival Carambola, produtora, cantora e compositora Lili Buarque, o “Devassa Tropical Ao Vivo” é um momento único para a classe artística em nível nacional. “Devassa é parceira de todos os festivais envolvidos nessa ação e viabilizar uma forma de seguir apoiando músicos, técnicos e produtores que estão sem trabalhar nesse momento foi algo muito nobre.” 

Vale destacar que o Carambola criou uma versão online de sua lojinha para comercializar produtos com renda revertida para a classe artística local. Basta acessar o site aqui e apoiar a iniciativa. A quarta edição do festival precisou ser adiada, devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do governo federal quanto ao combate da covid-19. Uma nova data está sendo definida.