Promoções

Secult faz alterações em edital destinado aos artistas em quarentena

Secretaria de Estado da Cultura apresentou novos prazos para o concurso no Diário Oficial de terça-feira (5); secretária diz que intuito é 'gerar renda e oferecer arte gratuita'

07 de Maio de 2020, 08:31

Da Redação

Devido ao grande número de inscrições de artistas e produtores para concorrerem ao edital “Festival Dendi Casa Tem Cultura”, a Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) fez alterações que foram publicadas no Diário Oficial da terça-feira (5).

De acordo com a Secut, o prazo para análise de documentos será até o dia 15. O resultado preliminar foi marcado para o dia 16 e o prazo para recursos ficou estabelecido para os dias entre 16 e 19. O resultado final sairá no dia 22. “O festival tem como objetivo estimular a cadeia da economia criativa de Alagoas, fomentando a produção cultural no Estado durante o período de medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, tais como a suspensão de atividades culturais”, explica o informativo da secretaria enviado à Redação.

De acordo com o as regras do edital, trata-se de um credenciamento de artistas. “Nosso intuito é gerar renda e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, destacou a secretária Mellina Freitas.

As apresentações online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, seguem a programação criada pela Secult em conjunto com artistas selecionados. Para mais informações, acesse aqui.