Promoções

Se você precisa de um dinheiro extra, a melhor opção é o crédito consignado

Esse tipo de empréstimo é viável para funcionários públicos, aposentados e profissionais MEI; como o pagamento é descontado diretamente no salário ou benefício, o prazo pode ser maior e os juros são mais baratos

12 de Maio de 2020, 17:11

Da Redação

Em tempos de crise econômica, que torna seus familiares mais vulneráveis, talvez você precise ajudar um filho que perdeu o emprego ou mesmo a empregada doméstica que vai casar e você quer dar a ela um bom presente. Bem, se você precisa de um dinheirinho a mais, o empréstimo consignado (para comprar uma boa geladeira para a noiva ou ajudar a pagar a escola do neto), é a melhor solução. Com taxas inferiores às das demais linhas de crédito do mercado, o consignado pode ser útil em situações como essa do casamento da sua empregada e outras tantas emergências que ocorrem no do dia a dia, como a compra de um medicamento mais caro ou o conserto de um vazamento de água em sua casa.

Como se trata de um crédito para quem tem uma renda fixa (funcionários públicos, aposentados, trabalhadores com carteira assinada), o empréstimo é feito sem muita burocracia e você não precisa apresentar uma infinidade de comprovações. O pagamento será descontado diretamente da folha de pagamento e isso facilita tudo. Será preciso apenas apresentar uma cópia do documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de pagamento ou benefício do INSS. Feito o pedido, em até 48 horas a instituição financeira depositará o dinheiro na sua conta.

Mas fique esperto. Não contrate um crédito cujas as parcelas de pagamento venham a comprometer mais do que 20% do seu salário ou benefício. Para não embolar as contas depois, acumulando outras dívidas – tenha em mente que seu rendimento mensal virá reduzido pelo período de cotas do pagamento. De resto, pesquise e se certifique da idoneidade da instituição a que você está solicitando o empréstimo. E pronto, chega de aperreio.

Se você é MEI também pode fazer um empréstimo consignado com todas as facilidades

Uma das instituições mais prestigiadas do país, localizada no Estado de São Paulo, é o GrupoAMP, com ótimas taxas e condições de empréstimo consignado para o banco Banrisul. A instituição dispõe das seguintes modalidades de empréstimo: Pessoal; Consignado Forças Armadas; Empréstimo Pessoal MEI; Empréstimo Pessoal Negativado; Consignado Aposentados; Consignado Pensionistas; Consignado Funcionário Público; Empréstimo Pessoal Autônomo e Empréstimo Pessoal Assalariado.

No site do GrupoAmp, você pode simular seu empréstimo consignado, em qualquer uma dessas modalidades, comparando-o com os serviços oferecidos por outras instituições. “É simples e rápido”, garante a comunicação do grupo, que é correspondente autorizado de mais de 30 bancos. “O GrupoAmp é reconhecido pela agilidade na elaboração dos contratos e na liberação do crédito ao cliente”, propagandeia a gerência da instituição. “Essa modalidade de crédito é uma ótima alternativa, pois, permite que você empreste o valor desejado sem pagar taxas e juros abusivos. Ao invés de pagar até 500% de juros, como é o caso do cheque especial, nela você paga entre 2% e 4%. Isso sem contar no prazo para pagamento que é bem mais atrativo.

Outra característica favorável do Empréstimo Consignado do GrupoAMP/ Banrisul é o prazo de pagamento. “Dependendo do tipo de acordo firmado, ele pode chegar até 72 meses, o que gera mensalidades pequenas, que irão caber no seu bolso”, afirma a gerência.

Acesse o site aqui para conhecer melhor as ofertas disponíveis ou ligue diretamente para o número (11) 4063 9677. Você pode, também, pedir informações pelo e-mail contato@grupoamp.com.br e ainda acompanhar as promoções no perfil do grupo no Instagram.