Oportunidades

Centro Universitário realiza projeto de extensão para ajudar micro empresários e MEIs

A ação busca apresentar a esse público-alvo ideias sobre planejamento, gestão de pessoas e inovação digital, entre outras, nesse momento de quarentena

22 de Maio de 2020, 10:13

Da Redação

Alunos dos cursos de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Administração do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) realizam o projeto de extensão “Gestão em Foco – Reinventando o Futuro”. Sob a orientação dos professores da instituição, o projeto oferece orientações a microempresários e micro empreendedores individuais (MEIs) sobre planejamento, gestão de pessoas, logística, gestão de conhecimento, sustentabilidade, valores, políticas da empresa e inovação digital. De acordo com a comunicação do UMJ, a ação busca auxiliar o público-alvo “nesse momento de pandemia”.

“Esse projeto é uma contribuição da instituição aos pequenos negócios, nesse período de incertezas”, explica Elizana Peixoto, coordenadora do curso de Recursos Humanos.

Elizana afirma que os alunos terão oportunidade de “uma vivência prática de todo o aprendizado visto em sala de aula, contribuindo para o enfrentamento do cenário atual”. “Além dos desafios durante a pandemia, os alunos vão orientar sobre a reabertura do comércio pós-quarentena.”

Para a pró-reitora acadêmica adjunta da UMJ, Sandra Gonçalves, trata-se de “um investimento em educação empreendedora".

Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail gestaoemfoco@fat-al.edu.br, informando a situação em que a empresa se encontra. Devem enviar, também, seus dados pessoais (nome e sobrenome, CPF, RG) e outros dados da empresa, como nome, endereço e o telefone para contato. “A solicitação será analisada pela equipe de consultores que, em seguida, agendará o atendimento”, informa a comunicação do centro universitário, avisando que todo o projeto (que seguirá até julho) será realizado “de forma remota, por meio das salas virtuais, distribuídas por grupos de alunos, com suporte dos professores”.