TV Boreal

João Bosco dá entrevista em live no Instagram do Canal Brasil

Na terça-feira (25), o músico mineiro fala da perda do amigo e parceiro Aldir Blanc, morto pela covid-19 no início do mês, e do novo álbum 'Abricó-de-Macaco'

24 de Maio de 2020, 10:28

Da Redação

João Bosco responde à perguntas da repórter Simone Zuccolotto em entrevista exclusiva no Instagram do Canal Brasil, na segunda-feira (25), às 17h. O músico lançou em maio deste ano o álbum “Abricó-de-Macaco” (Som Livre), com 16 faixas, revisitando, de violão em punho, suas próprias criações, além de clássicos como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.  “A obra seria lançada em abril, mas teve a data adiada para 13 de maio a fim de aguardar a melhora de Aldir Blanc, parceiro de longa data de Bosco, porém o compositor faleceu dia 4 de maio por complicações com o Covid-19”, informa o Canal Brasil no press-release enviado à Redação.

Clique e ouça o novo álbum de João Bosco

“Recluso após a perda dos amigos Moraes Moreira e Blanc, essa é a primeira live que o cantor participa. Na conversa com Simone Zuccolotto, ele vai falar sobre todos os processos para a construção do novo álbum e também sobre como está vivendo em meio à pandemia”, informa a comunicação do Canal Brasil.

Depois da live, às 18h, o Canal Brasil exibe o registro da gravação do CD e DVD, realizado em outubro de 2019. “No disco”, destaca o informativo da emissora, “João recria canções que marcaram sua carreira e traz duas novas músicas: ‘Abricó-de-Macaco’ e ‘Horda’, parcerias com o filho letrista Francisco Bosco. O repertório traz, ainda, versões de sucessos como ‘Cordeiro de Nanã’ e ‘Profissionalismo é Isso aí’, além de dar nova roupagem à ‘Água de Beber’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.”