Cultura

Mano Walter lança single e videoclipe e se prepara para uma live de São João

O artista gravou em seu haras no Estado do Rio Grande do Norte e diz que cresceu no campo, 'frequentando vaquejadas': 'Me sinto bem demais nesse ambiente que eu amo tanto'

01 de Junho de 2020, 15:51

Para o bom entendedor, matuto é o cabra que vive no campo, que conhece a linguagem da roça e aprecia uma boa cavalgada. É dessa forma que o cantor e compositor Mano Walter se define no single que lançou pela gravadora Som Livre, na sexta-feira (29), Matuto de Verdade. A música, é claro, está disponível em todas as plataformas.

“O clipe, disponível no canal do YouTube do artista, traz um Mano Walter à vontade em seu próprio haras – a maior parte das imagens foi gravada na propriedade do cantor, onde ele está com a família durante a quarentena, com o auxílio de apenas um cinegrafista”, destaca o informativo da produção do artista enviado à Redação.

No haras, Mano Walter aparece cuidando dos seus cavalos, carregando feno e até dirigindo um trator. “Eu fui criado no campo, cresci frequentando vaquejadas e me sinto bem demais nesse ambiente”, diz Walter, explicando que fez questão de trazer essa “vida que ama tanto” para o videoclipe, mostrando para as pessoas um pouco do seu dia-a-dia no interior.

No videoclipe gravado em seu haras, Mano Walter aparece fazendo afazeres do campo

“Com imagens feitas, também, em Mossoró e Natal [Estado do Rio Grande do Norte, onde mora o artista], o clipe contou, ainda, com a participação da Miss Natal 2018, Nahirza Ferreira, e de Pim Morais, que já havia participado do clipe ‘Monta logo, vai’, outro sucesso de Mano Walter”, informam os produtores de Mano Walter.

Natural de Quebrangulo (interior de Alagoas), o vaqueiro é um apaixonado pela vida no campo. No videoclipe de “Não Deixo não”, de uma das músicas que catapultou o artista para o olimpo da música popular no Brasil, ultrapassando 390 milhões de visualizações, ele canta: Deixar de ser vaqueiro, ouvir forró e ouvir modão, não deixo não, largar o meu chapéu pra usar gel, não deixo não”.

Segundo a produção, o lançamento de “Matuto de Verdade” é um “esquenta para a live ‘Arraiá do Mano’, que acontecerá na sexta-feira (5). “Já está sendo considerada a abertura oficial do São João 2020”, alardeia a comunicação do artista.