Especial

Prefeitura de Maceió lança 'Semana do Meio Ambiente'

A data é celebrada mundialmente no dia 5 de junho; administração municipal reestrutura locais de coleta e divulga material educativo

02 de Junho de 2020, 11:35

Lays Alpino/ Assessoria

Para diminuir os impactos ambientais, a adoção de algumas medidas pela população são essenciais. Dentre elas, a separação dos materiais que podem ser ou não reciclados. O plástico, o vidro, o papel e o alumínio que são utilizados no dia a dia podem ganhar um novo ciclo de vida, se houver a destinação correta.

Com o tema “Descarte consciente salva o Meio Ambiente”, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (a Sudes), promove a semana “Maceió mais sustentável”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho.

Card do lançamento da campanha da prefeitura

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que neste ano a comemoração será “um pouco diferente”, em virtude da pandemia. O objetivo final, porém, é promover a conscientização da população por meio da educação ambiental.

“Através de vídeos educativos nas redes sociais, iremos ressaltar a importância do descarte consciente, a maneira correta de reciclar e a consequência disso, para que a população entenda que atitudes simples podem salvar o meio ambiente”, afirma Torres.

A semana “Maceió mais sustentável” terá uma programação online. Até sexta-feira (5) serão lançados vídeos e cards educativos sobre coleta seletiva e reciclagem nas redes sociais da Sudes (@sudes_maceio). Além disso, haverá a entrega de ecoponto, recuperação de pontos de descarte irregular e plantio de árvores.