Agenda A-Z, Especial

Gás natural 'é menos poluente', diz principal distribuidora de Alagoas

No mês dedicado à conscientização sobre o meio ambiente, Algás divulga as diversas aplicações do gás encanado, como cozimento e aquecimento de água, além do abastecimento de veículos e outras ações na indústria

06 de Junho de 2020, 10:58

Da Redação

Considerando a “necessidade de conscientização a respeito dos impactos ambientais”, a distribuidora de gás encanado Algás se apresenta como empresa disposta a preservar os recursos naturais do planeta, Em informativo enviado à Redação, corrobora com a expectativa de uma sociedade progressista que busca proteger o meio ambiente, apresentando seu produto, o gás natural, como uma opção de “solução energética menos poluente, em comparação aos demais combustíveis fósseis”.

“Rico em hidrogênio”, prossegue o press-release da Algás, “o uso do energético contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, uma vez que a emissão de dióxido de enxofre e resíduos durante seu processo de combustão é menor”.

Além do cozimento no dia a dia, o gás natural abastece veículos e leva energia à indústria

Nesse período de distanciamento social e restrições comerciais, por tratar de um serviço essencial, as atividades de distribuição de gás não pararam. Esses e outros serviços de atendimento ao cliente continuam ativos, segundo a empresa, “seguindo as normas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos competentes”.

Outros serviços podem ser solicitados à empresa

As diversas formas de aplicação do gás natural são as seguintes: cozimento em fornos e fogões, aquecimento de água, combustível veicular e geração de energia no comércio e na indústria. O energético, segundo a própria Algás, está presente em 52.684 residências alagoanas e em 706 estabelecimentos comerciais. É utilizado, também, em 30 postos de abastecimento veicular e em 40 indústrias. A distribuidora destaca, ainda, entre esses clientes, oito que fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração (processo de produção e utilização combinada de calor e eletricidade) ou climatização. “Outro destaque desse energético é a possibilidade de integração com outros tipos de energia, como a solar, promovendo um uso mais inteligente dos recursos”, destaca o informativo da empresa.

O gerente comercial Fábio Sousa diz que a Algás “reconhece seu papel de vetor no desenvolvimento sustentável de Alagoas. “Com as soluções energéticas do gás natural, os clientes também garantem maior segurança, conforto e praticidade, já que garantimos o fornecimento contínuo, dispensando a necessidade de armazenamentos em botijões ou reabastecimentos.”

Para solicitar os serviços da Algás, e se informar sobre todas essas soluções energéticas, ligue a qualquer hora, gratuitamente, para o número 117.