Cultura

Vibrações estreia série de lives da Secretaria de Estado da Cultura

O festival 'Dêndi Casa tem Cultura', que começa neste sábado (6), às 20h, foi criado para ajudar o artista alagoano nesse período de isolamento social

06 de Junho de 2020, 11:55

Da Redação

A banda Vibrações faz a abertura do festival de lives promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o “Dendi Casa tem Cultura”. O show on line está marcado para as 20h deste sábado (6) nos canais Youtube da banda (vibracoesoficial) e do programa “Alagoas Arte e Cultura” (alagoascult). A primeira hora da live, cujo tema é “Construção de Amor”, será exibida no instagram da Secult (@secultal).

Contando com um QR Code para fazer doações, a live solidária apresentará a banda Vibrações como uma referência de sucesso da música alagoana. “Com 22 anos de carreira, a Vibrações busca compor sua identidade a partir da junção da música jamaicana com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro”, diz o informativo da Secult enviado à Redação.

Live de abertura será a única que durará três horas

O edital que deu origem ao festival que estreia neste sábado foi lançado pelo governo com o objetivo “de minorar os impactos causados pela pandemia à classe artística”. “O certame selecionou 340 conteúdos digitais das mais diversas categorias da cultura e se apresenta na modalidade de ‘credenciamento e tem de fluxo contínuo”, destaca o press-release. Na segunda-feira (8), será divulgada a programação completa do evento.

As apresentações duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, exceto a abertura com a Vibrações, prevista para durar três horas.

Legenda: A transmissão online, com duração de 3h, acontece nos canais do Youtube da banda, vibracoesoficial, do programa Alagoas Arte e Cultura, alagoascult e será exibida por 1h no instagram da Secult, @secultal.