Especial

Oxfam Brasil reúne Sonia Guajajara e Sebastião Salgado para falar da ameaça da covid-19 aos povos indígenas

Live será transmitida logo mais, às 11h, pelo canal da instituição no YouTube

18 de Junho de 2020, 09:39

Da Redação

A covid-19 está afetando todo o mundo. E se nos grandes centros a situação já é alarmante, o impacto da pandemia sobre os povos indígenas é ainda mais dramático, potencializado por políticas que tem colocado em xeque direitos historicamente conquistados e assegurados pela Constituição Federal. Para falar sobre a dramática situação dos povos indígenas, ameaçados pelo avanço genocida do governo federal, a organização humanitária Oxfam (Brasil) realiza uma live nesta quinta-feira (18) às 11h, no canal da instituição no YouTube.

A ong convidou dois especialistas para falar do assunto: Sonia Guajajara, liderança indígena nacional e coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), e Sebastião Salgado, fotojornalista e um dos organizadores de campanha global em defesa dos povos indígenas brasileiros diante do coronavírus.

O fotógrafo Sebastião Salgado é convidado da ong Oxfam Brasil para live nesta quinta-feira

Para receber um lembrete alguns minutos antes da live, cadastre-se aqui.

Nessa sexta-feira (19), no mesmo horário, será realizada uma live no Instagram com Mércia Silva, diretora executiva do InPACTO – Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Mércia conduzirá uma conversa com Gustavo Ferroni sobre trabalho decente rural e covid-19.

A Oxfam Brasil acabou de lançar uma campanha de ajuda humanitária que está oferecendo vales-alimentação para as famílias que estão em maior vulnerabilidade durante a pandemia. Neste link estão todas as informações. Caso você não possa doar, pede-se que compartilhe nas redes sociais.

A Oxfam International é uma confederação de 19 organizações e mais de três mil parceiros, que atua em mais de 90 países na busca de soluções para o problema da pobreza, desigualdade e da injustiça, por meio de campanhas, programas de desenvolvimento e ações emergenciais