Especial

IMA arrecada 300 quilos de alimentos para distribuir entre trabalhadores da orla de Maceió

A ação solidária aconteceu no sábado (27), contando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo; doações também vieram em dinheiro, um total de R$ 2.700

30 de Junho de 2020, 08:43

Da Redação

 

O Instituto do Meio Ambiente (o IMA) divulga a doação de mais de 15 toneladas de alimentos a aproximadamente 300 ambulantes que trabalham na orla da capital. “As doações aconteceram durante uma live realizada na finalização do ‘Mês do Meio Ambiente’. Além de alimentos, foram arrecadados litros de álcool e, também, dinheiro, que serão repassados à associação que representa o grupo. “As pessoas que ainda quiserem doar podem utilizar o QR code disponível no vídeo da live no perfil do IMA no YouTube”, destaca a comunicação do IMA em informativo enviado à Redação.

 

A banda Jam 80 se apresentou na live solidária do IMA

A live organizada pela equipe de Educação Ambiental do instituto, batizada de “Nossa Praia Solidária”, no final da tarde do sábado (27), foi transmitida pelas redes sociais do YouTube, Facebook e Instagram – segundo o press-release do IMA, “atingindo milhares de pessoas”. A atividade contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Os expectadores puderam assistir a vídeos sobre a ação do órgão ambiental, o show da banda Jam 80 e convidados, ver a entrega do Troféu Alagoas Verde e ainda contribuir com a sobrevivência dos ambulantes”, explica o informativo do IMA, ratificando o objetivo de “colaborar com as pessoas que estão entre os principais parceiros do projeto ‘Nossa Praia’, que hoje não podem trabalhar devido às medidas emergenciais tomadas no sentido de conter o avanço da pandemia em Alagoas”.

 

Foram arrecadados 15.130kg de alimentos, equivalentes a 1.164 cestas básicas, além de 1.200 litros de álcool 70º e R$ 2.700. Entre os “apoiadores da causa”, o IMA destaca as empresas Equatorial; Clínica Integrada de Atendimento Médico; Unicompra; Mais Ambiental; Reciclo; usinas Coruripe, Caeté, Paisa e Santa Clotilde; consultorias AF Consultoria, Phyto Ambiental e Mendes Pinto; Vista Lagoa; Pointer; LaRosa e La Cité.