TV Boreal

Festival Carambola on line estreia na próxima semana

Programação de shows virtuais e mesas-redondas sobre música, pandemia e festivais acontecerá a partir de quinta-feira (16); nessa sexta-feira (10), tem início ação beficente que vai até o fim do mês

09 de Julho de 2020, 12:40

Da Redação

A quarta edição do Festival Carambola vai acontecer totalmente on line e gratuito. O novo formato, em quatro dias nas próximas três semanas, permitirá a realização de lives musicais e de “atividades de formação”. A estreia no canal da Devassa no Youtube é na quinta-feira (16), às 19h, com a realização de uma mesa redonda, “A Música não será cancelada”, que terá participação dos organizadores dos festivais Do Sol, Radioca, Coma e Carambola. O músico e professor da Ufal Victor de Almeida fará a mediação. “Os shows do dia são com o DJ Tauí (AL) e a cantora e multi-instrumentista Bia Ferreira (MG)”, destaca o informativo do evento enviado à Redação. As apresentações e debates do Carambola seguem nos dias 21 (terça-feira), 23 (quinta) e 28 (terça), sempre às 19h.

DJ Tauí está na abertura, quinta-feira (16)

Já nessa sexta-feira (10), o festival dá início à ação “A Música não será cancelada”, em parceria com a cervejaria patrocinadora e os festivais Radioca, DoSol e CoMa. “A lojinha Carambola vai comercializar em todo o território nacional uma camisa exclusiva e com fins beneficentes. Todo o valor arrecadado será destinado a cadeia produtiva da música”, explica press-release.

Coy Freitas, diretor artístico e curador da plataforma de música Devassa Tropical Transforma, diz que a cervejaria está “mais do que engajada na missão de não deixar a música brasileira parar”. “A internet tem garantido a visibilidade e democracia necessárias para levantar essa bandeira.”

A cantora e produtora do evento Lili Buarque conta que, com a pandemia do coronavírus, o festival “reformulou” suas ações, que já estavam programadas. “Estamos levando uma parte disso para o digital. A internet será o palco da vez e garantimos que será uma experiência única.”

Também estão na programação do Festival Carambola a cantora Ju Strassacapa, de São Paulo, e o trio Tequilla Bom, de Maceió. As drags Maju Shanii, de Maceió, e Potyguara Bardo, de Natal (RN), participam da live do dia 23.