TV Boreal

Cia Hiperativa faz live solidária com a peça infantil 'Gideoa, a Gata Leoa'

Grupo teatral se apresenta no Instagram, nesse sábado (11), às 17h; evento receberá donativos para artistas impedidos de trabalhar durante a pandemia do coronavírus

10 de Julho de 2020, 10:35

A Cia Hiperativa realiza nesse sábado (11), às 17h, a live solidária “Gideoa, a Gata Leoa”. Recebendo donativos de apoiadores e pessoas físicas, o programa ocorrerá no perfil @ciahiperativa, na rede social do Instagram. “Queremos convidar a todos para assistir à live e colaborar com esse projeto, que ajuda artistas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia”, conclama a produção do espetáculo infantil maceioense.

'Setor de entretenimento é um dos mais atingidos', diz Lucas Barros

O diretor, autor e ator Lucas Barros que “este é o momento” de os artistas se unirem “e tentar fazer o máximo, uns pelos outros”. “Nosso objetivo é arrecadar cestas básicas para pessoas do segmento artístico em Maceió. Elas estão passando por dificuldades. O setor do entretenimento é um dos mais atingidos pela pandemia, com a suspensão das apresentações artísticas.”

A Cia Hiperativa realiza um trabalho teatral autoral “e experimental”, focando na pesquisa de “diversas manifestações artísticas”. O grupo existe desde 2016, com diversos espetáculos infantis apresentados em teatros, escolas, instituições e espaços alternativos. Tem participado de mostras e festivais de teatro pelo Brasil e atuado em eventos e congressos vinculados à educação e à cultura. Também ministra cursos e oficinas sobre o teatro, incluindo aulas de musicalização e contação de história para crianças.

Apoiam a live da Cia Hiperativa as seguintes instituições e empresas: Creche Escola Espaço Kyds, Escola Sangreman, Colégio Agnes, Escola Colorir, Doces Will Pizza Cake, La Lasanha, Dayane Cabral Buffet e Memé Light. Outro apoiador é o secretário da Juventude da Arquiciocese de Maceió, Cauê Castro.