Oportunidades

IMA distribui alimentos, álcool gel e itens de limpeza a ambulantes da orla de Maceió

Produtos arrecadados durante transmissão de live solidária foram entregues nessa quarta-feira (15); depois será a vez de Marechal Deodoro

16 de Julho de 2020, 15:08

Da Redação

Na manhã dessa quarta-feira (15), foram entregues na Associação de Ambulantes da Orla de Maceió 12 toneladas de alimentos e itens de higiene arrecadados durante a live “Nossa Praia solidária”, realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (o IMA). “A equipe de Educação Ambiental do IMA entregou os alimentos e mais 300 frascos de álcool em gel, mil litros de álcool 70% e 280 kits de limpeza”, destaca o informativo da instituição. De acordo com o IMA, a Associação dos Ambulantes fará a distribuição dos itens às 300 famílias associadas.

Os alimentos e itens de limpeza foram para 300 famílias de ambulantes da orla de Maceió

“As doações vão beneficiar os ambulantes da orla da capital, que ficaram impossibilitados de trabalhar em razão das medidas de contenção da covid-19”, informa o press-release. O gerente de Educação Ambiental, Pedro Normande,  afirma que as doações feitas por empresas e espectadores da live chegam a 16 toneladas de alimentos, fora os itens de limpeza. “Passamos o mês de junho realizando atividades digitais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, finalizando com a live ‘Nossa Praia Solidária’ para arrecadar esses alimentos e produtos de higiene pessoal.”

Técnicos do IMA compareceram à Associação dos Ambulantes para para ajudar na retirada do “grande volume de doações”. Representando os ambulantes, Erisvaldo Nascimento, o Seis Horas – que participou da live solidária, falando sobre a situação dos colegas de trabalho –, agradeceu “a todos que ajudaram nas doações”. “Isso é muito importante para todos os ambulantes nesse momento. Vai fazer uma grande diferença para essas famílias.”

O IMA avisa que, “em data a ser definida”, mais quatro toneladas de alimentos serão entregues aos ambulantes do município de Marechal Deodoro.