Especial

Governo do Estado e município dão início à fiscalização em bares, restaurantes e lojas comerciais

Com a reabertura desses estabelecimentos na segunda-feira (20), uma ação combinada entre os órgãos da saúde e segurança pública começa nesta quarta-feira (22); secretário Alexandre Ayres diz que os que não cumprirem as regras terão suas portas fechadas

22 de Julho de 2020, 10:57

 

Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (a Sesau) avisa que, a partir desta quarta-feira (22), dá início ao trabalho de fiscalização em bares, restaurantes e outros setores do comércio que reabriram na segunda-feira (20), seguindo as normas estabelecidas pelo governo. A ação foi combinada numa parceria entre a Sesau, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Municipal de Saúde da capital. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde Alexandre Ayres, durante coletiva on-line ocorrida ainda na segunda-feira (20).

Ayres afirmou à agência de notícias do governo que “bares, restaurantes e lojas estão em processo de reabertura por conta das fases do Distanciamento Social Controlado em Maceió”. “Em caso de descumprimento das determinações legais, dos protocolos sanitários para proteção da população, os bares e restaurantes serão fechados e seus proprietários serão autuados”, garantiu. "Os requisitos determinados em decreto do governo precisam ser cumpridos para que Alagoas siga neste caminho de responsabilidade, pois estamos tratando de uma pandemia causada por uma doença sem cura que é a covid-19.”

Segundo a reportagem da Agência Alagoas, Alexandre Ayres destacou o empenho dos profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. “Nós temos mais de 2.500 profissionais de saúde que contraíram a doença”, afirmou o secretário. “Eles já se recuperaram e voltaram aos seus postos de trabalho. É muito importante este destaque porque eles são os maiores vitoriosos nesta pandemia.”