Oportunidades

Equatorial lança campanha para negociação de dívidas

Distribuidora de energia concede desde essa segunda-feira (27) condições especiais de pagamento dos boletos acumulados durante a pandemia; prazo vai até 31 de agosto

28 de Julho de 2020, 10:09

 

Da Redação

A Equatorial Energia Alagoas iniciou nessa segunda-feira (27) campanha oferecendo condições especiais de pagamento. “Durante a campanha”, explica o informativo enviado à Redação, “a distribuidora concede facilidades de negociações, seja para quitar dívidas à vista ou parcelada, aos clientes que apresentaram dificuldades para manter as contas de energia em dia.” O prazo de negociação seguirá até 31 de agosto para os consumidores das classes residencial, rural, comercial e industrial atendido pela baixa tensão.

De acordo com a empresa, as novas facilidades para pagamento buscam auxiliar clientes que acumularam contas de energia durante esse período (muito problemático para alguns) de pandemia. “É uma forma de contribuir para que o cliente volte a manter suas faturas em dia”, afirma o gerente de relacionamento com o cliente, Carlos Morais.

Segundo Morais, para as unidades de alta tensão os clientes devem procurar seus respectivos consultores “para terem acesso às condições especiais preparadas para o segmento”. Desde essa segunda-feira, a Equatorial disponibiliza, também, um número de telefone exclusivo e gratuito para negociação de débitos. O 0800 721 0083 passa a funcionar somente para realizar esse tipo de serviço. As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados. Os clientes poderão pagar à vista ou parcelar em até seis vezes os débitos acumulados de março a junho, com isenção de juros, multas e correção monetária. Para as dívidas anteriores a março, a Equatorial oferece outras condições “diferenciadas e personalizadas para cada situação”.

Clientes podem fazer o parcelamento das contas pendentes também no site da distribuidora. Por esse canal, a quitação poderá ser feita via cartão de crédito à vista e com facilidades de parcelamento em até 12 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer desde que a prestação mínima seja de R$ 7. A empresa disponibilizará, ainda, agentes negociadores que irão até o cliente realizar a negociação dos débitos. “O atendimento porta a porta seguirá todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento com o cliente, ao uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento”, avisa a comunicação da Equatorial.,

E para os clientes residenciais que optarem por qualquer uma das facilidades de negociação e pagamento das faturas em atraso, e para os que já estão adimplentes com a empresa, um sorteio, chamado “Energia em Dia”, ocorrerá no próximo dia 31. A campanha irá sortear mensalmente um ano de supermercado no valor de R$ 500 e um ano de bônus de R$ 250 para pagar a conta de luz. Para participar da campanha o cliente deve estar em dia e se cadastrar no site da campanha. Consulte o regulamento completo aqui.