Especial

'Nossa Praia' realiza ações de reposição de placas e bobinas no litoral de Alagoas

Projeto do IMA, que começou na semana passada, tem o objetivo de 'garantir retomada de atividades consciente quanto ao descarte de resíduos'

31 de Julho de 2020, 11:28

 

Da Redação

A equipe do projeto “Nossa Praia”, iniciativa do Instituto do Meio Ambiente (o IMA), afirma estar acompanhando “o retorno gradativo das atividades econômicas no litoral dos municípios alagoanos”. “Com a abertura de alguns setores, foram iniciadas ações para a reposição de placas e bobinas nos estabelecimentos credenciados pelo projeto.”

De acordo com a comunicação do IMA, na semana passada, sexta-feira (24), sua gerência de Educação Ambiental, responsável pelo “Nossa Praia”, distribuiu as bobinas na orla de Maceió. “Além da troca de algumas placas danificadas”, destaca o press-release enviado à Redação.

Bobinas e placas também foram verificadas na Barra de Santo Antônio

Dando sequência a essas ações, na segunda-feira (27) também foram inspecionadas as placas na orla da Barra de Santo Antônio. “Foi repassado à Secretaria do Meio Ambiente do município uma caixa contendo algumas bobinas para serem distribuídas aos bares e restaurantes que ainda vão iniciar as atividades comerciais.”

Foram distribuídas 200 placas em todo o litoral alagoano. Segundo o IMA, elas estão sendo verificadas “de acordo com a evolução dos locais e liberação de atividades, conforme as fases do plano de distanciamento social”.

“O objetivo do projeto ‘Nossa Praia’ é, por meio de ações de sensibilização e fornecimento de materiais para descarte correto de resíduos, manter as praias do Estado limpas”, declara o Instituto do Meio Ambiente, afirmando que a reposição das placas e bobinas “vai garantir um retorno com mais consciência quanto a destinação de lixo e preservação do meio ambiente”.