Especial

Ações para preservação da flora alagoana serão abordadas por biólogas do IMA

Nessa quarta-feira (5), às 19h30, Marina Esteves e Erlande Lins falarão sobre 'metas de gestão e conservação de áreas florestais impostas pela ONU'

03 de Agosto de 2020, 11:01

 

Da Redação

Uma palestra on line ocorrerá na quarta-feira (5), como parte da comemoração anual do Dia Internacional da Juventude promovida pela Organização Mundial das Nações Unidas (a ONU). O evento, marcado para as 19h30 na plataforma Doity, é aberto à população, com inscrições gratuitas. Abordará os trabalhos realizados pelo Herbário MAC, do Instituto do Meio Ambiente (o IMA), para a preservação de espécies da flora de Alagoas.

Marina Esteves e Erlande Lins, biólogas e consultoras ambientais do IMA, falarão sobre essas ações, que, segundo informativo da instituição enviado à Redação, “contribuem com as metas de gestão e conservação de áreas florestais impostas pela ONU”. O guia para discussões será: “O Que vem sendo feito para a Conservação da Flora alagoana?”

“A palestra”, diz Marina Esteves, “vai contribuir para a divulgação do que fazemos para conservar a flora e mostrar qual o papel do cidadão na conservação da vegetação.”

De acordo com o press-release do IMA, desde 1999 a ONU convida jovens a promoverem atividades “que podem ser desenvolvidas de acordo com as temáticas de transformação global”. “Entre elas, está o de proteger, recuperar e promover a conservação de áreas florestais.”