Oportunidades

Distribuidora reduz tarifas de gás em Alagoas

Os descontos entre 10% e 17,9% foram consequência da redução de custos da molécula do gás e do transporte; mais informações no site da empresa

11 de Agosto de 2020, 10:31

 

Da Redação

A distribuidora de gás Algás avisa que as tarifas de gás natural tiveram uma redução média de 12%. “A mudança foi realizada após a autorização da Agência de Regulação de Alagoas (Arsal) e foi decorrente da redução de custos da molécula do gás e do transporte, em relação direta com o preço do petróleo e a variação de taxa de câmbio (revisada trimestralmente)”, explica a comunicação da empresa em informativo enviado à Redação.

De acordo com a Algás, a queda de tarifas do gás natural ocorreu em diversos Estados como consequência da redução do preço do gás por parte da Petrobrás, que é a principal supridora de gás das distribuidoras de gás no Brasil. “Em Alagoas, a Algás passou a praticar novas tarifas em todos os seus segmentos de atuação, tendo como destaques os setores de geração de energia/cogeração, industrial e veicular, nos quais as reduções foram de 17,9% para o primeiro, 15,7% no industrial e quase 10% no GNV”,  informa a distribuidora.

De acordo com o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, “com a redução das tarifas, cerca de 54 mil clientes da Algás serão beneficiados diretamente”. “Isso em todos os nossos segmentos de atuação. Outros serão beneficiados de forma indireta, assim como os cerca de 23 mil motoristas que adotaram o GNV como seu combustível do dia a dia. No setor de geração de energia, a redução promove um impulsionamento na produtividade de nossos clientes.”

Fábio Souza destaca, ainda, a diminuição de tarifa no segmento industrial, proporcionando “um estímulo à competitividade da indústria alagoana”.

Segundo o press-release da Algás, a tarifa de geração de energia, cogeração e climatização foi a maior beneficiada com quase 18% de redução. “Empreendimentos comerciais e industriais como Hospital do Coração, hotéis Flix e Porto Jatiúca, Sesc Poço e Ultratherm, dentre outros, adotam soluções energéticas a gás natural em busca de maior economia e eficiência.”

Mais informações no site da empresa, ou ligando gratuitamente a qualquer hora para 117. No Instagram, acesse o perfil @algasalagoas.