Oportunidades

Fórum de cultura popular lança site disponibilizando conteúdo de folclore e artesanato

Noticiário digital será lançado nessa sexta-feira (28), às 20h; informações serão atualizadas pelos próprios produtores e artistas

27 de Agosto de 2020, 09:58

Da Redação

O site oficial do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (o Focuarte) será lançado nessa sexta-feira (28) às 20h, via Google Meet. “Com matérias periódicas, informações sobre folguedos, grupos de artesãos e muito conteúdo digital, o site promete ser uma das maiores apostas de conteúdo digital voltado para a cultura em Alagoas durante a pandemia”, destaca o informativo do Focuarte enviado à Redação.

O líder do fórum, Sérgio Nascimento, aposta no sucesso do projeto. "É uma oportunidade muito boa para todos, sejam os que fazem o Focuarte sejam aqueles que ainda não estão inseridos. Esse espaço vai proporcionar uma visão bastante ampla de grupos, artesãos, associações, folguedos etc."

De acordo com o press-release do Focuarte, serão disponibilizadas “informações atualizadas pelos próprios profissionais da cultura”. “O site oferecerá um material bastante expressivo e com impacto em todos as regiões do Estado. Além disso, o espaço trás um design bastante moderno, com um jornalismo cultural a partir da visão de João Lemos, jornalista e um dos líderes do fórum.”

"O site traz um design super arrojado e vem com uma interface ora noticioso ora hora de salvaguarda dos nossos saberes populares”, explica Lemos. “Terá espaço para folguedos, como também para os artesãos. Acredito que todos irão gostar muito.”