Oportunidades

Edital do Instituto Banese, destinado a artistas alagoanos, é prorrogado

É a primeira edição em Alagoas do concurso realizado pelo Banco de Sergipe; as inscrições agora vão até o dia 5 de setembro

28 de Agosto de 2020, 17:26

Da Redação

O Edital de Cultura Banese prorrogou o prazo de entrega de projetos para a primeira semana de setembro, no sábado (5). O concurso, destinado aos artistas alagoanos ou residentes no Estado há pelo menos um ano, traz para Alagoas uma ação de valorização da cultura que o Banco de Sergipe (o Banese) tem realizado no Estado vizinho. Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), o edital, segundo o Instituto Banese, busca “manter e divulgar a rica tradição cultural alagoana”. A ideia é “incentivar a produção e premiar artistas locais”, especialmente neste momento de dificuldade do setor, em razão do enfrentamento à covid-19.

O concurso está aberto a projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares. De acordo com o edital, os projetos deverão ser apresentados em formato de vídeo, com duração de até dez minutos. “Podendo conter apresentação individual, com apenas uma pessoa se apresentando, ou em grupo, com mais de uma pessoa se apresentando, desde que respeitadas as medidas de proteção e de distanciamento social vigente no Estado.”

Serão selecionados 70 projetos. O prêmio é de R$ 1 mil e os vídeos serão exibidos nos canais YouTube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura (AL).

Acesse o edital aqui.