Especial

Governo inaugura primeiro Centro Integrado de Segurança Pública do litoral Sul

Novo Cisp receberá viaturas para o "policiamento ostensivo" na região; governador participa da inauguração nessa terça-feira (1º.) em Coruripe

31 de Agosto de 2020, 09:00

Da Redação

O governo estadual inaugura nessa terça-feira (1º.) nova unidade de segurança, dessa vez no litoral Sul. Trata-se do Centro Integrado de Segurança Pública (o Cisp), implantado no município de Coruripe, a 90 km de Maceió. É o 26º. Cisp no Estado, sendo o primeiro na faixa litorânea ao sul da capital. O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, participarão da cerimônia na manhã dessa terça.

“Por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governo investiu mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios para a construção do equipamento”, destaca o noticiário oficial do Estado. “Com o Cisp, a população passa a contar com mais policiamento e mais presença da Segurança Pública. No mesmo espaço, as polícias civil e militar trabalham juntas, aumentando a integração das forças e promovendo um trabalho forte no combate à criminalidade, num ambiente moderno que melhora as condições de trabalho dos policiais e resgata sua dignidade enquanto servidores.”

Com a implantação do Cisp em Coruripe, a região será beneficida – via  “Programa Força Tarefa” – com novas viaturas que devem reforçar o “policiamento ostensivo” nos munícios do litoral Sul. “O modelo integrado”, informa a Agência Alagoas, “já se firmou como importante ferramenta na estratégia de combate ao crime e na promoção da segurança dos alagoanos. A política de interiorização e integração tem garantido ótimos resultados para a segurança, reduzindo indicadores criminais historicamente elevados e colocando Alagoas em outro patamar.”