Especial

Desfiles de moda on line ocorrerão em shopping em Maceió

O evento 'Parque Fashion Primavera/ Verão 2021' começa nesta segunda-feira (21), seguindo até 4 de outubro; a curadora Samantha Urban debaterá 'moda consciente' com as designers Kamilla Augusta e Alina Amaral

21 de Setembro de 2020, 10:09

 

Da Redação

Em Maceió, o shopping Parque Maceió (avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas) lança nesta segunda-feira (21) o evento “Parque Fashion Primavera/ Verão 2021”. Trata-se de uma série de desfiles online que serão transmitidos pelos perfis do shopping na rede social (Instagram, Facebook e Youtube), com participação das marcas Calvin Klein Jeans, Richards, Colcci, Osklen, Brooksfield, Arezzo, Riachuelo e C&A. 

“Além do novo formato, outra grande novidade será a integração digital com os canais de venda das lojas”, destaca o informativo do shopping enviado à Redação. “Todos os produtos apresentados em cada look contarão com um QR Code que leva ao catálogo virtual do Parque Fashion, facilitando o acesso entre os clientes e os lojistas.”

Desfiles de diversas marcas ocorrerão durante a semana de moda do shopping Parque

Para a gerente de marketing Fernanda Studart, a pandemia “reinventou setores”. “Diante de todos os acontecimentos, apostamos nesse novo conceito.”

A jornalista e designer de moda Alina Amaral

“Nossa prioridade”, diz Fernanda, “é a segurança de todos, mas estamos tão satisfeitos com as novidades que, certamente, a partir dessa edição, passaremos a adotá-las também nos futuros eventos presenciais.”

A curadoria dos desfiles é da consultora de moda e produtora Samantha Urban (Salvador-BA), que reafirma sua “preocupação com a diversidade de estilos e biotipos de modelos”. “Hoje temos uma moda que está evoluindo cada vez mais para um caminho de inclusão, na qual podemos escolher dentre diversas possibilidades.”

Samanta afirma que, “profissionalmente”, não gosta mais de falar em “tendências”. “Estamos em um momento de despadronizar e construir a moda de acordo com as necessidades de cada um. Se antes eram as passarelas que ditavam a moda das ruas, hoje entendo que a moda recria o que está nas ruas, e com isso construímos uma moda mais real.” 

Em um bate-papo (on line, claro), a jornalista e designer de moda Alina Amaral (Maceió), debatera o tema “Moda consciente” com a designer Kamilla Augusta (Recife-PE), que é especialista em gestão de produto, e a curadora dos desfiles Samantha Urban.