Oportunidades

Instituto Banese divulga resultado do edital de cultura

Nomes dos 70 vencedores já são conhecidos; lista está disponível no site da instituição nesta segunda-feira (21)

21 de Setembro de 2020, 18:37

Da Redação

O Instituto Banese acaba de divulgar o resultado do Edital de Cultura Banese (veja matéria do Alagoas Boreal), disponível a partir desta segunda-feira (21) no site da www.institutobanese.org.br. A lista dos selecionados, disposta por ordem alfabética, pode ser acessada aqui. O concurso realizado Instituto Banese (Banco de Sergipe) teve apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (a Secult).

De acordo com a comunicação do edital, a ação tem o objetivo de "contribuir para manter viva a cultura alagoana durante o período de isolamento social por meio da premiação de artistas locais e da divulgação de suas produções culturais”. A relação com os nomes dos artistas selecionados está disponível, também, nas redes sociais da Secult.

Foram premiados 70 projetos. Cada artista receberá R$ 1 mil e terá seu vídeo veiculado no canal do Instituto Banese no YouTube, assim como no da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

“O edital faz parte de um conjunto de ações de valorização cultural desenvolvidas pelo Banco do Estado de Sergipe, uma empresa cidadã, presente em todos os municípios sergipanos, e em processo de expansão para outros estados do Nordeste”, informa o press-release enviado à Redação.