Oportunidades

Centro Universitário realiza seminário on line sobre a necessidade de falar sobre o suicídio

Com formação em psicologia e assistência social, Márcia Arruda e Telma Alves da Cunha falarão sobre o tema na quarta-feira (30)

28 de Setembro de 2020, 09:25

Da Redação

A comunicação do Centro Universitário Mário Pontes Jucá/ UMJ informa a realização do seminário on line “Setembro Amarelo” na quarta-feira (30), no horário das 19h às 22h. “Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Estima-se que, no mundo, acontece um suicídio a cada 40 segundos”, destaca o informativo da UMJ enviado à Redação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui

O tema “A Vida nos Convida a Viver: Quebrando o Silêncio sobre o Suicídio” será debatido por Márcia Arruda, assistente social e psicóloga suicidóloga, e Telma Alves da Cunha, assistente social e apoiadora técnica da 7ª Região de Saúde da Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde.

As discussões on line poderão ser acompanhadas acessando gratuitamente a plataforma Pesca, o Portal de Estudos e Cursos de Atualização. “A plataforma Pesca oferece diversas opções em cursos e eventos gratuitos voltados para quem deseja se atualizar e garantir horas complementares à formação acadêmica”, informa o press-release da UMJ.