Cultura

Exposição 'Amostra grátis' prorroga prazo de encerramento

Programada para terminar no dia 30 deste mês, coletiva reunindo 26 artistas visuais será encerrada em 9 de outubro; quadros são expostos para o lado de fora da galeria no centro de Maceió

29 de Setembro de 2020, 09:54

Da Redação

A terceira edição da exposição “Amostra grátis”, em cartaz no Complexo Cultural Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 77, centro da capital, teve seu encerramento prorrogado para o dia 9 de outubro, uma sexta-feira. Com a galeria de arte fechada para o público (em razão da pandemia do novo coronavírus), os quadros que compõem a exposição foram dispostos pelo lado de fora das paredes de vidro do espaço cultural. Ao todo, a mostra reúne obras de 26 artistas. 

As obras são notadas pelos transeuntes no centro da capital

"Tivemos um retorno muito positivo dos artistas e do público em geral pelo fato de a exposição ter vindo com uma proposta que se adapta ao momento atual, levando a arte para o lado de fora da galeria”, comemora a diretora presidente da Diteal, a professora e editora de livros Sheila Maluf. 

Com uma curadoria conjunta de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis, “Amostra grátis” apresenta trabalhos dos artistas Eva Le Campion, Lú Azul, Salles, Dênis Mattos, Orlando Santos, Frédérique, Mônica Torres, Marcos Aurélio,  Persivaldo Figueirôa, Dalton Costa, Myrian Almeida, Teresa Lima, Chico Viveiros (In Memoriam), Myrna Maracajá, Agélio Novaes, Alex Barbosa (In Memoriam), Eva Cavalcante, Hércules Mendes (In Memoriam), Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira, Marcus Plech, Paulo Caldas, Pedro Cabral, Solange Chalita, Tânia Pedrosa e Violeta Plech.

“O repórter fotográfico Pablo De Luca registrou as obras dos artistas, entre pinturas e desenhos, para compor os banners”, explica a comunicação da Diteal.