TV Boreal

Cia. do Imaginário é a atração do quarto vídeo do 'Teatro Deodoro é o maior Barato – Edição Especial'

O programa de audiovisual substitui o projeto que este ano não pôde ser realizado presencialmente; a companhia de teatro infantil começou em 2000

14 de Outubro de 2020, 12:37

Da Redação

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) lança o quarto vídeo do programa virtual “Teatro Deodoro é o maior Barato – Edição Especial”. Esta semana, a produção apresenta a Cia. do Imaginário, que realiza um trabalho de teatro infantil desde o ano 2000. O vídeo, em cartaz no canal YouTube do Teatro Deodoro, conta a história do grupo, apresentando trechos dos espetáculos “Flora e Alecrim”, “A Baratinha bela” e “O Rato Tito e Branca de Neve”.

“Falar da Cia. do Imaginário é falar de sonhos e da liberdade de usar a imaginação. Tudo é possível. Começamos oficialmente em 2000, eu e Pierre fazendo o espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’, uma versão imaginária, porque eram dois atores fazendo todos os personagens”, conta a atriz Bethe Miranda.

Pierre Pellegrine e Bethe Miranda começaram esse trabalho de teatro infantil em 2000

Pierre Pellegrine afirma que “sonhos e vontade é tudo que a Cia. do Imaginário tem”. “E muita brincadeira. A gente ama brincar no teatro e com crianças. Conseguimos ser contemplado quatro vezes em editais da Diteal, três vezes no ‘Teatro Deodoro é o maior Barato’ e uma vez no ‘Quinta no Arena’. Sempre trouxemos muitas crianças carentes, que até então não tinham tido oportunidade de ver a magia do teatro. Trouxemos gente do interior, de escolas públicas. É gratificante, lindo, maravilhoso fazer parte dessa companhia.”

A Diteal informa que o grupo foi selecionado no edital do “Teatro Deodoro é o maior Barato” com a peça “O Rato Tito e Branca de Neve” – “que seria apresentada em 15 de maio e foi adiada para 2021, assim como toda a programação do projeto, por causa da pandemia da covid-19”. Segundo a instituição, essa foi a motivação para a realização de uma edição especial do projeto, em vídeos na internet.