Homem Espiritual

Vivendo a Vida

Essa é a primeira lição que o Mestre nos deu quando disse para amar nosso próximo como a nós mesmos, reconciliando-se primeiramente

14 de Outubro de 2020, 15:52

Paschoal Cataldi é empresário e escritor

A Lei do Amor baseia-se rigorosamente na Caridade e, para Jesus, pôr em prática essa Lei é colocá-la em toda sua extensão, isto é, dedicar-se ao próximo com todo o amor. Aproximando-se do que faz parte integrante do nosso ego, sendo considerado como o  primeiro da lista de males morais que aflige a humanidade: “o orgulho”.

Esse mal nos distância da primeira lição que o Mestre nos deu quando disse para amar nosso próximo como a nós mesmos, reconciliando-se primeiramente, e cujo ponto culminante torna-se a mais bela das virtudes: “o perdão sincero, aquele sentido nas profundezas do coração”.

Jesus nunca proibiu algo ou condenou o que quer que seja só por alguém pensar diferente Dele. Ele conhecia nosso atraso moral, e sabia que teremos de voltar quantas vezes for necessário ao cenário terreno, num aprendizado infinito só para entendermos que, “fora da caridade não há salvação”.

Em geral, poucos têm olhos e ouvidos inteligentes, pois nos perdemos nos prazeres mundanos e ilusões que nos cercam, esquecendo que a nossa verdadeira pátria é a espiritual, e que para adentrarmos a ela,  temos de levar daqui a moeda corrente lá em vigor: ela se chama “amor”, o qual adquirimos em nossa passagem terrena dedicando-se a nossos irmãos em infortúnio, e só assim, podermos entrar no Reino dos Céus como revelou.

Procuremos levar a efeito o que de mais sublime encerram os ensinamentos de Jesus, uma vez que só assim conseguiremos partir os grilhões da escravidão do ignorantismo espiritual que se demora no mundo, fazendo cada um sua parte por uma humanidade verdadeiramente cristã.

DEUSDivindade Espiritual Universal Suprema