Oportunidades

Prazo de inscrição para o Cadastro Único da Cultura Alagoana se encerra na próxima semana

Artistas interessados em receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc podem acessar o site do Cuca até a terça-feira (20)

15 de Outubro de 2020, 14:32

Da Redação

É até terça-feira (20) o prazo para artistas e produtores culturais se inscreverem no Cadastro Único da Cultura Alagoana (o Cuca), com o fim de receber o auxílio emergencial instituído pela Lei Aldir Blanc. “Após a data, encerram-se as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas”, destaca o informativo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) enviado à Redação.

A Secult informa, ainda, que está disponível em seu site uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca. A ideia é facilitar o procedimento de inscrição, apresentando, também, modelos de currículo e portfólio “para aqueles que sentem dificuldade de organizar o material de trabalho”. Essas e outras informações estão disponíveis aqui.

A Lei Aldir Blanc, regulamentada em 18 de agosto, busca diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre os artistas informais brasileiros. “Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios”, informa o press-release da Secult.

Para efetuar o cadastro acesse o site do Cuca.