Especial

Rede UCI Kinoplex reabrirá seus cinemas em Recife este mês

Salas em Recife receberam sistema de purificação do ar, exclusivo em todo país; a estreia está marcada para a semana que vem, quinta-feira (22)

16 de Outubro de 2020, 10:08

Da Redação

A reabertura dos complexos de cinema UCI Kinoplex nos shoppings Recife, Plaza Casa Forte e Tacaruna, todos na capital pernambucana está marcada para a próxima quinta-feira, dia 22. “Depois desse longo período de isolamento social, a UCI Kinoplex está pronta para receber o público na reabertura de suas salas”, informa a Comunicação da empresa, afirmando que “o principal foco da rede é preservar a coletividade”.

De acordo com o informativo enviado à Redação, para oferecer proteção aos clientes e colaboradores, a UCI Kinoplex implementou sistema de purificação do ar condicionado em suas salas em todo o Brasil. Trata-se do iWave, “um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado”.

Empresa explica em vídeo medidas de higienização e distanciamento que foram tomadas

“As salas da rede no país já estão equipadas com o iWave, usado pela primeira vez em cinemas brasileiros”, destaca o press-release da UCI Kinoplex. “Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos.”

De acordo com o complexo cinematográfico, as medidas adotadas pela rede intensificam a higienização dos cinemas. Segundo a rede, elas cumprem “o rigoroso protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades e pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”. Todo o sistema implementado foi aprovado, também, pelos médicos infectologistas Francisco Beraldi e Raquel Monteiro, que, segundo a UCI Kinoplex, “consideram os cinemas da UCI Kinoplex aptos para o retorno e de acordo com as indicações da OMS, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (a Anvisa)”.