Oportunidades

Estão abertas as inscrições para concertos do projeto 'Sesc Partituras'

Artistas solos, duos ou trios podem se inscrever, como pessoa física ou jurídica, até segunda-feira, 2 de novembro

27 de Outubro de 2020, 11:40

Da Redação

Artistas ou grupos de música erudita podem se inscrever ao projeto “Sesc Partituras 2020”, cujas inscrições foram abertas nessa segunda-feira (26). “O ‘Sesc Partituras’ é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, além de democratizar o acesso ao disponibilizar partituras digitalizadas e editoradas”, destaca o informativo do Sesc enviado à Redação, avisando que o conteúdo do “Sesc Partituras” fica à disposição do público no endereço aqui. Os candidatos ao edital deverão apresentar projeto para realização de um concerto no dia 27 de novembro, uma sexta-feira. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (2).

Esta é a vigésima-quarta edição do “Sesc Partituras”. O valor da remuneração, de acordo com as regras do edital, observa a composição do proponente, como artista solo, duo ou trio. “Diante do cenário de pandemia da covid-19, o Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais se faz ainda mais necessária para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral’, observa o press-release da instituição. 

Cada candidato deve apresentar apenas um projeto, “exclusivamente por meio do preenchimento do formulário on-line específico para a seleção”. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, maiores de 18 anos e que comprovem residência em Alagoas. É vetada a inscrição de funcionários, estagiários e parentes em até segundo grau de colaboradores do Sesc, Senac, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Federações do Comércio.

Acesse o formulário de inscrição no site do Sesc Partituras.