Especial

Secult e Sindicato dos Artistas e Técnicos de Alagoas firmam parceria e viabilizam DRT para produtor

Edital de produção cultural da Lei Aldir Blanc exige registro profissional, mas é possível regularizar-se junto à Delegacia Regional do Trabalho, desde que comprove atuação

06 de Novembro de 2020, 15:58

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) e o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões no Estado de Alagoas (Sated) firmaram parceria, de forma que o Sated possa dar um suporte gratuito aos produtores culturais interessados em registro profissional. A ação torna viável a inscrição desses produtores em editais como o de produção cultural da Lei Aldir Blanc.

“Os produtores culturais que desejam se inscrever no Edital de Produção [da Lei Aldir Blanc], e ainda não têm seu registro profissional (DRT), devem procurar a Secult, presencialmente, nas terças e quintas-feiras, das 10h às 14h, no setor de inscrições para editais Lei Aldir Blanc”, indica o informativo da Secretaria de Cultura enviado à Redação.

De acordo com o assessor técnico Cadu Ávila, “é obrigatório a apresentação do Registro Profissional para inscrição no edital de Produção Cultural”. “O produtor cultural que não possuir sua DRT terá o serviço do Sated feito gratuitamente, desde que atendida todas as normas da Delegacia Regional do Trabalho e comprovada atuação em Alagoas como produtor cultural.”

Os interessados devem apresentar Identidade ou CNH, CPF e Carteira de Trabalho, comprovante de residência, currículo ou portfólio, além de certificado de formação em Produção Cultural ou atestado de capacidade técnica emitido pelo Sated. A Secretaria de Estado da Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, no centro da capital. O telefone é (82) 3315 7889, email nfo@cultura.al.gov.br. O site da aqui.