TV Boreal

O carioca Kassin e o gaúcho Frank Jorge se juntam em videoclipe digitalizado

A música 'O Que vou postar aqui' é o primeiro single do álbum 'Nunca fomos tão lindos', que os dois artistas lançarão em 2021; o clipe, lançado na sexta-feira (6), utiliza recursos de chroma key e imagens disponíveis no YouTube

08 de Novembro de 2020, 16:10

Da Redação

Nunca Fomos Tão Lindos é o projeto com que o músico e compositor gaúcho Frank Jorge e o multi-instrumentista, compositor e produtor carioca Kassin, venceram edital da empresa de cosméticos Natura (o Natural Musical”, financiado pelo governo do Rio Grande do Sul via Lei de Incentivo à Cultura), cuja primeira ação acaba de sair: o videoclipe O Que vou postar aqui”, disponível no YouTube e em outras plataformas virtuais desde a sexta-feira (6). A divulgação do projeto afirma que o single “critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo”.

“Este é o primeiro lançamento do álbum ‘Nunca fomos tão lindos’, que será apresentado para o público no primeiro semestre de 2021”, avisa o informativo enviado à Redação.

Capa do single disponível nas plataformas de streaming

Frank Jorge, que em 2017 abriu o show do Paul McCartney no Rio de Janeiro e nesses mais de sete meses de pandemia participou de algumas dezenas de lives (além de ter lançado seis novos singles), conta que letra e música de “O Que vou postar aqui” têm assinatura dele, e que ele buscou “beats eletrônicos” do drum'n bass, disco music e outros ritmos eletrônicos, assim como “vocais finais a la Beach Boys”. “Essas ideias”, ele diz, “foram trazidas oportunamente pelo Kassin, que é o arranjador e produtor da música, e que ainda inseriu efeitos de plateia, palmas, vaias, assobios, dando uma atmosfera de ‘festivais’. Isso, em alguma boa medida, reproduz o ambiente caótico das mídias sociais digitais, no qual encontramos muita coisa bacana e, por vezes, muito ruído e desordem.”

O videoclipe foi captado, editado e dirigido por Vinicius Angeli. Direção de fotografia e fotografia em set é de Vitória Proença, e direção de arte de Gabriela Lhamas. 

“O clipe, inteiramente produzido durante o período de pandemia”, informa a produção, “teve a sua ideia inicial em juntar digitalmente Frank Jorge e Kassin para o universo da música. Para isso foi utilizado como personagem principal o recurso do chroma key, mesclando imagens disponibilizadas gratuitamente no YouTube e antecipando o cenário do disco.”