Oportunidades

Reunião de síndicos em Maceió demonstra que gestão de condomínio é coisa de profissional

Evento ocorrerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, na sexta-feira (27); objetivo é fomentar a atividade de um profissional que 'ganha cada vez mais atribuições e responsabilidade'

24 de Novembro de 2020, 09:17

Da Redação

No mês de novembro é comemorado o Dia do Síndico e o Hotel Ritz Lagoa da Anta sediará o 1º. Encontro de Síndicos de Alagoas (o Ensíndicos), que ocorrerá na sexta-feira (27), a partir das 13h. O evento gratuito vai reunir pela primeira vez no Estado gestores condominiais, poder público e associações de classe. O objetivo da reunião é fomentar a atividade de síndico, que, segundo o informativo enviado à Redação, “tem ganhado cada vez mais atribuições e responsabilidades”. O Hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546, Lagoa da Anta (Jatiúca).

“A programação conta com três palestras e uma mesa redonda com representantes dos Conselhos de Administração, Contabilidade, Engenharia, Ordem dos Advogados e Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet)”, destaca a comunicação da agência Síndico Profissional Thyago Correia. “A mesa abordará o papel de cada um desses profissionais na assessoria dos condomínios e o cumprimento de normas de manutenção predial junto ao poder público.” 

Thyago Correia atua como gestor condominial há dez anos. Diz que "os síndicos são gestores de um patrimônio coletivo e de vidas humanas”. “Eles exercem um cargo eletivo e têm muitas responsabilidades civis e criminais, que só vêm aumentando. Este encontro pretende ajudar na atualização e incentivar esse novo perfil do síndico em Alagoas, que já não pode ser mais amador em sua função."

As inscrições são gratuitas e exclusivas a síndicos e síndicas. “Para respeitar as normas sanitárias, o evento ocupará um terço da capacidade do auditório, disponibilizando 100 vagas.” Inscreva-se aqui. Para mais informações, ligue (82) 99113 0106.