Cultura

Saíra Editorial discute o 'livre pensar' com ativistas e artistas na décima-oitava Flip

Festa Literária Internacional de Paraty estreia nessa quinta-feira (3); editora paulista convidou a drag queen Rita von Hunty e o músico André Abujamra

02 de Dezembro de 2020, 10:13

Da Redação

Apresentando um projeto multicultural com foco na diversidade, a Saíra Editorial promete “enriquecer ainda mais as discussões e os debates” da décima-oitava edição da Festa Literária Internacional de Paraty (a Flip, RJ), cuja abertura é nessa quinta-feira (3). A editora paulista se comprometeu a levar ao evento literário – que seria realizado em março e foi adiado para este mês por conta da pandemia do novo coronavírus – “grandes nomes do mundo artístico, educacional e literário para discutir temas como música, educação, o livre pensar e literatura com causa”. O evento segue até o domingo (6).

Rita von Hunty: a drag queen filósofa é convidada da editora Saíra

“Entre os participantes já confirmados”, destaca o informativo enviado à Redação, “estão a drag queen brasileira Rita von Hunty, persona do professor e ator Guilherme Terreri; a pedagoga e travesti negra Letícia Nascimento; o cantor, ator e multi-instrumentalista André Abujamra; o professor, historiador e guitarrista Marco Prado e os professores de Literatura Brasileira da USP Yudith Rosenbaum e Alcides Villaça”.  

Em formato virtual, a programação da editora Saíra na Festa Literária Internacional de Paraty vem com mesas transmitidas ao vivo em plataforma própria e nas redes sociais do evento. A editora Saíra, como parceira da festa, seguirá com uma programação especial nos dias 9 de dezembro e em 19 de janeiro de 2021.