Especial

Secretário de Educação e redes de ensino discutem reabertura de escolas em 2021

Em reunião com representantes de escolas partiulares na quinta-feira (3), Fábio Guedes discutiu a possibilidade de liberar o sistema híbrido de ensino

07 de Dezembro de 2020, 08:30

Da Redação

O Secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, segue uma agenda de reuniões e encontros com agentes da Educação com o objetivo de “dialogar com todas as redes de ensino da educação básica”. Em seu gabinete, na quinta-feira (3), Guedes recebeu representantes da rede privada para discutir “uma perspectiva de retorno às aulas em 2021”. De acordo com a agência de notícias do governo, a volta às aulas ocorrerá “por meio de sistema híbrido de ensino, especialmente para a educação infantil”.

Fábio Guedes declarou na ocasião que “o governo do Estado deve receber todos os representantes da rede privada de ensino para discutir a possibilidade de abertura e liberação do sistema híbrido de ensino para 2021”.

Cada rede, segundo o secretário, “deverá obedecer calendário próprio”. “Todas as situações serão consideradas para não prejudicar os estudantes com relação ao sistema híbrido”, afirmou Guedes. “Vamos avaliar todas as possibilidades sobre o acesso à tecnologia por parte dos estudantes e sobre os meios pelos quais os conteúdos chegarão até eles: TV, rádio, entre outros. E também levando em consideração aqueles estudantes que não podem frequentar a escola por razões de saúde, deles ou dos pais.”

Ainda na quinta-feira, Fábio Guedes participou de uma live sobre readequação do calendário do ano letivo, promovida pelo núcleo alagoano da União dos Dirigentes Municipais de Educação (a Undime). “A live reuniu as principais lideranças das redes públicas municipais de ensino dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, que contou com apoio e participação de especialistas da Fundação Lemann”, destacou a Agência Alagoas.